Como Melhorar a Sua Realidade em 2017

2016 foi um ano intenso para muitos de nós, altos e baixos, dor e alegria, mudanças e perdas. Definitivamente um ano de fechamento de ciclos. E agora próximos do fim nos questionamos como podemos viver um 2017 com mais leveza e foco. Mas como melhorar a sua realidade em 2017?

O que aprendemos este ano foi cada vez mais olhar para dentro. O caminho do autoconhecimento é muitas vezes doloroso, pois nos deparamos com algumas verdades que preferiríamos manter debaixo do tapete para sempre. Porém ver é ser livre e a partir do momento que olhamos para o que realmente somos e não excluímos nenhum dos sentimentos, e sim os acolhemos como parte de nós, nossa realidade interna e externa pode mudar completamente.

  • Meditação, os momentos de silêncio interno, são a maior chave para a transformação de nossa vida.
  • Bem como entender que ninguém é responsável pela sua felicidade fora você mesmo. Nós somos completamente responsáveis por nossa realidade, por onde estamos e com quem estamos.
  • Reclamar menos, se lamentar menos e parar de culpar os outros por sua realidade.

Como melhorar a sua realidade em 2017 - Deepak Chopra 13 ingredientes que são o segredo para mudar a sua realidade para melhor

Como Melhorar a Sua Realidade em 2017

Para te inspirar a melhorar a sua realidade no ano que se inicia trouxemos um texto do médico e autor de vários best-sellers Deepak Chopra. Originalmente postado como “The Secret of Changing Your Reality”, ele traz 13 ingredientes que são ferramentas poderosas para melhorar sua vida completamente.

O Segredo de Mudar a sua Realidade

“Uma mística envolve pessoas que realizam grandes feitos como se elas fossem favorecidas pelo destino, Deus ou a natureza para a mudança de curso dos acontecimentos. No passado, havia um nicho especial – o homem predestinado – para a pequena elite de heróis (ou monstros) que mudaram as vidas de milhões de pessoas. O que está por trás desta mística é algo que você e eu não experienciamos todos os dias: Fazer o mundo seguir as vontades de uma só pessoa.

Muitas explicações, desde o karma até o poder do pensamento positivo, têm oferecido pelo que são, em minha mente, algo que não é nada sobrenatural, super-humano, ou super alguma coisa. Para descobrir como um indivíduo pode mudar o mundo, nós devemos somente observar como a consciência funciona. Todos estão conscientes, mas nem todos são conscientes de si mesmos, e entre aqueles que estão, não são todos que entendem a verdadeira mecânica da consciência.

No Ocidente, explorar a mecânica da consciência é incomum porque não existe muita tradição por detrás disto, ao contrário do Oriente, onde existem inúmeras tradições de meditação. O propósito da meditação não é simplesmente acalmar a mente. Existe uma intenção muito mais profunda, a de se unir o mundo “daqui de dentro” com o mundo “lá de fora”. Assumir que estes dois domínios são separados nos leva a todos os tipos de superstições e falsas premissas sobre por que os sonhos se realizam para algumas pessoas, mas para outras não. Será que Deus as ama mais? Seriam elas marcadas pelo destino?

Se você reconhecer a possibilidade que a consciência conecta o mundo interno e o externo, não há necessidade de especular sobre isso. Ao invés, você começa com a premissa de que qualquer pensamento pode mudar o mundo. Os fatores decisivos não são místicos. Eles têm a ver com os seguintes ingredientes que levam uma intenção virar realidade:

  • Ser você mesmo e seguir a sua própria verdade;

  • Não criar uma falsa auto-imagem que você deve seguir;

  • Ter suas próprias ideias ao invés das dos outros;

  • Ser apaixonado pelas coisas que importam mais;

  • Conseguir focar, trazendo a mente a um ponto onde não existe distração;

  • Ser centrado;

  • Ter a experiência de mergulhar nas profundezas da mente;

  • Desapegar ao invés de controlar;

  • Ter a confiança de que seus desejos são apoiados pela Natureza, Deus, o Universo – algo maior que o seu próprio ego;

  • Sentir-se integrado com mente, corpo e espírito;

  • Não sentir-se confuso ou contrariado;

  • Valorizar você mesmo e seu bem-estar;

  • Querer seguir um propósito maior.

Estes fatores cabem em todos os desejos que você tem. O desejo pode ser enorme ou pequeno. Isto não importa. O que importa é o nível de auto-consciência que você aplica à cada situação. Ao invés de pensar “Será que meu sonho irá se realizar?” que geralmente é no máximo uma esperança, ou “Será que tenho fé suficiente em mim mesmo?” que é geralmente uma pergunta contra-producente, concentre seus esforços em tornar-se mais consciente. Considere estes ingredientes da lista acima e genuinamente faça o esforço necessário para expandir sua consciência. Quando você leva a consciência a sério, ela também te levará a sério. A razão pela qual você consegue mudar o mundo neste exato minuto é que você já está o fazendo, através do processo profundo de auto-interação que funde o “aqui dentro” e “lá fora”, independente se você acredita nisso ou não.”

Comments

comments

2 comments on “Como Melhorar a Sua Realidade em 2017”

  1. Rosangela disse:

    Gratidão por esses ensinamentos maravilhosos 🙏🙏🙏

    1. projetox disse:

      <3 ficamos muito felizes que o que você lê aqui faz sentido para você! Um grande abraço <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *