sáb., 20 de out. | Projeto X

Novo Gerenciamento de Vibes

Venha aprender a gerenciar emoções numa abordagem do autoconhecimento e espiritualidade.
A inscrição está fechada
Novo Gerenciamento de Vibes

Horário e local

20 de out. de 2018 10:00 – 19:00
Projeto X, Alameda Pres. Taunay, 1326 - Batel, Curitiba - PR, Brasil

Sobre o evento

Não fomos ensinados a lidar com as emoções da melhor forma possível. Aprendemos somente a escondê-las, e passamos uma vida engolindo sapos e reprimindo.

A única forma que elas acabam saindo é numa explosão. Quando chegamos em nosso verdadeiro limite. Explodimos no trânsito, com nosso marido, com nosso filho, com o colega de trabalho. Viramos uma bomba relógio emocional.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), a depressão é o quarto maior problema de incapacidade no mundo, e pode chegar a ser o segundo até 2021. No Brasil, os números de casos relacionados a depressão, como transtorno de ansiedade, estresse pós traumático e compulsão alimentar crescem a cada ano. Em uma pesquisa realizada pela IMS Health, em 2016, a venda de anti depressivos e estabilizadores de humor cresceu 18,2%.

A depressão, atualmente, afeta cerca de 7% da população brasileira. Isso apenas os casos diagnosticados. Além disso, é cada vez mais comum o número de pessoas que tem constantemente insônia. Também de acordo com a OMS, 4% da população mundial (280 milhões de pessoas) sofrem de síndrome do pânico.

Estes dados servem para mostrar o quanto há um desequilíbrio emocional na vida de grande parte das pessoas. Não é normal precisar de remédio para dormir, ou para não sentir algum tipo de tristeza. Na verdade, nenhum fator externo seria necessário, se ao invés de buscar as soluções lá fora, déssemos mais atenção ao que ocorre dentro de nós. Se pudessemos gerenciar nossas próprias vibes internas.

Nos ensinaram a ler, escrever e a fazer cálculos. Depois na faculdade, nos ensinaram a desempenhar um papel na sociedade. Papel de médico, de engenheiro, de professor, etc. Nos ensinaram a gerenciar nossas tarefas no trabalho, nossas finanças, nossa casa, mas nunca ensinaram a gente a gerenciar as nossas emoções, a cultivar um estado interno que nos traga entendimento do que está realmente acontecendo aí dentro.

Em um estado interno desequilibrado, tomamos decisões que mais tarde nos arrependemos. Dizemos sim quando na verdade gostaríamos de dizer não. Muitas vezes machucamos sem querer as pessoas em nossa volta.

Sem saber gerenciar nossas emoções, toda vez que, por exemplo, uma raiva aparece, tentamos reprimi-la e isso vai gerar mais desconforto, ou podemos explodir com alguém. E depois o que virá é um sentimento de culpa.

Com medo congelamos ou não temos força de tomar decisões importantes. Nossa autoestima vai ficando cada vez mais baixa. E esta mágoa, se não reconhecida, pode virar uma profunda tristeza e desânimo e eventualmente até uma doença física.

Nesta nova versão mais completa do workshop Gerenciamento de Vibes, iremos conduzir você a entrar em contato com suas emoções, reconhecê-las e entender como lidar melhor tanto com as emoções ditas ruins quanto com as boas. Aprender a gerenciar suas vibes internas no dia-a-dia vai ser uma ferramenta de autoconhecimento e não um inimigo.

No dia 20 de outubro gerenciaremos nossas vibes com as seguintes práticas:

≈ Abordagens de inteligência emocional na visão espiritual;

≈ Técnicas para uso no dia-a-dia para identificar e acalmar as emoções;

≈ Meditações para limpar todo o corpo de toxinas e emoções guardadas;

≈ Vivências profundas;

≈ Healing para auto perdão e empoderamento pessoal.

Facilitadores: Aldir Enomoto e Fernanda Baglioli.

Quando: 20 de outubro das 10 às 19h (com intervalo para almoço).

Investimento: até 12/10 R$ 210 depois R$ 260 (pagamento no Projeto X ou transferência BB ou Inter, ou então na própria casa do Projeto X) Ou online no Sympla em até 12x.

Local: Projeto X - Alameda Presidente Taunay, 1326.

A inscrição está fechada

Compartilhe este evento