top of page
  • Foto do escritorFernanda Bmp

casamento bel & tomi

a experiência de conduzir uma cerimônia de casamento tão íntima foi uma das coisas mais marcantes que já fizemos


A Bel conheceu o Projeto X ali por junho de 2018, foram os encontros de terça à noite com o Aldir que fizeram ela toda semana ter o momento dela, o momento de silêncio e de paz interior. Foi também nesse ano que uma amiga apresentou o Tomi pra ela, e não demorou muito e ele também começou a frequentar as meditações.





Algum tempo depois eles noivaram, e foi exatamente em julho de 2020 que eu recebi um áudio bem inesperado da Bel perguntando se eu e o Aldir toparíamos fazer a cerimônia de casamento deles em março de 2021. Ela e o Tomi não conseguiam pensar em casar de outra forma, e sim com a gente conduzindo esse dia tão especial.

Me veio um misto de emoção (chorei horrores hahaha) mas logo depois uma insegurança, já que eu nunca tinha realizado uma cerimônia de casamento. O Aldir já tinha conduzido uma cerimônia, mas aí nós dois em dupla isso nunca tinha nos passado pela cabeça. Mas o convite foi tão carinhoso e tão profundo que obviamente a gente topou o desafio.


Lá em julho de 2020 a gente achava que a pandemia não duraria tanto...


Desde o convite oficial até de fato acontecer a cerimônia foram muitas novas datas que foram surgindo. De março foi pra abril, de abril foi pra maio. O plano inicial era um casamento na praia para muitos amigos e familiares e de repente estávamos quase no inverno planejando uma cerimônia extremamente íntima, somente a família dos noivos.


E em maio, quando estava "tudo certo", um dia antes da data todos fizeram o teste para Covid-19 e infelizmente uma pessoa da família testou positivo. Então, do dia para a noite, tudo foi cancelado. Uma imensa frustração para todos, mas obviamente eles fizeram a escolha correta. Não tinha como celebrar algo tão especial nesse clima.


Não demorou muito para surgir outra data, ali no comecinho de junho. E lá fomos todos nós mais uma vez fazer o teste e torcer para que desta vez finalmente rolasse esse tão sonhado casamento. A previsão do tempo mostrava chances de chuva próximo do horário da cerimônia, mas o que tivemos naquele dia de junho foi um dos dias mais lindos do ano (e não só no clima).




Agora vou mostrar mais fotos da fotógrafa que tem um dos olhares mais sensíveis e lindos que já vi, a Mana Gollo.

Lembro quando eu e o Aldir chegamos no local, um terreno enorme, não dava pra ver muita coisa, mas quando vimos lá do alto as cadeiras organizadas em roda como idealizamos, um sexteto de cordas tocando uma música linda, uma natureza maravilhosa ao redor (eu vi inclusive tucanos voando eu juro!) a emoção já tomou conta do nosso peito.


A gente não parava de repetir "parece que a gente está num filme". E a medida que os familiares foram chegando a energia do amor ia se intensificando mais e mais. As avós, os irmãos, os cunhados, as sobrinhas, todos pareciam personagens lindos de um filme.





E foi quando lá do alto apareceu a Bel com seu pai. Eu não consegui me conter, foi mais uma das milhares cenas de filme que presenciamos naquele dia, mas essa tá no top 3 com certeza. A noiva mais deslumbrante que já vi na vida, linda, feliz, exalando amor.


Meus olhos não paravam de lacrimejar, com certeza era alguma alergia de uma planta que estava ali perto :P (piadinha ruim do Aldir feelings).



Eu confesso que quando ela foi chegando foi caindo a ficha, eu precisava "me recompor", pois ainda tinha a cerimônia pela frente. Ainda bem que tinha o Aldir pra me segurar, senão eu ia ficar ali emocionada a cerimônia toda.


E como eles pediram, a gente fez uma cerimônia de casamento "bem Projeto X". Tivemos os momentos de fechar os olhos, demos muita risada e também nos emocionamos muito! Foi uma experiência muito bonita poder estar entre a família da Bel e do Tomi, sentir esse amor que todos vivenciam dia a dia com eles. Ouvir os votos de cada um, ver a emoção dos pais no momento da benção e as risadas nas horas de descontração.



Aos queridos Bel e Tomi fica aqui a nossa eterna gratidão por nos confiarem um momento de tanta importância na vida deles. Foi muito muito muito lindo poder celebrar o amor num momento tão desafiador que estamos passando.




ps: aqui mais uns registros da incrível Mana Gollo deste dia inesquecível!
















317 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

não desanime. uma carta ao buscador

NÃO DESANIME! Quando você se torna um buscador da verdade é porque você já sentiu o gosto dela. Já sentiu, nem que seja por segundos, a liberdade, o amor, a paz do seu verdadeiro Ser. E se você está l

acidente supremo

acidente supremo contado por Osho Chiyono e seu balde d'água Não é uma determinada seqüência de causas que levam a iluminação. Sua busca, seu desejo intenso, sua disposição para fazer o que for precis

Desapego segundo Osho

“Todas as nossas misérias e sofrimentos não são nada mais do que apego. Toda a nossa ignorância e escuridão é uma estranha combinação de mil e um apegos. Nós estamos apegados a coisas que serão levada

bottom of page